Cyber Week! Cel puțin 25% reducere la toate* >
block 1

Os watts medem a potência de uma lâmpada

 

 Até recentemente a potência de uma luz era definida pela sua potência (watts), mas hoje em dia verá que as embalagens de LED mostram também lúmens e volts, mas qual a diferença entre estes três? Nós respondemos a todas estas questões e muito mais!

Compre já

Watts vs. Lúmen

"A potência de uma lâmpada é a quantidade de energia/potência que a lâmpada consome e o lúmen é uma unidade para a quantidade de luz/brilho produzida por uma fonte de luz. O lúmen é, na verdade, a melhor maneira de saber o quão brilhante é uma lâmpada, pois indica a intensidade da luz e a saída dessa luz específica, enquanto os watts indicam apenas o consumo de energia da luz. Portanto, quanto maior a saída de lúmen, mais brilhante é a luz. É por isso que atualmente o lúmen está na vanguarda dos pacotes de luzes e lâmpadas quando se trata de indicar o brilho, por isso preste mais atenção à saída de lúmen do que aos watts!"

block 4

LED & potência

É impossível converter watts em lúmen; são duas unidades de medição completamente diferentes. Costumava dizer-se que uma potência mais alta daria uma certa quantidade de luz, mas isso mudou, por isso é que agora vê algumas lâmpadas LED com poucos watts, a conseguirem também emitir bastante mais luz. Portanto, é melhor agora observar a saída de lúmen de uma fonte de luz em vez da potência.


O que é a voltagem?

A Voltagem ou os Volts indicam a voltagem elétrica de uma lâmpada. A alimentação principal em residências no Reino Unido é geralmente o padrão com 230V, quase todas as lâmpadas funcionarão com esta voltagem padrão, porém há exceções, como por exemplo, algumas luzes embutidas com 12V. Se deseja converter alta tensão (de 230V) numa tensão mais baixa (para 12V), irá necessitar de um transformador. Um transformador irá garantir que a energia seja convertida de 230v para 12v, exemplos de transformador são o carregador do seu telemóvel ou o adaptador do seu portátil.

É importante relembrar o seguinte: A diferença entre 12v e 230v - abaixo listamos as vantagens e desvantagens. A vantagem de uma luz de 12v é que duram mais porque funcionam com baixa/menor tensão, uma desvantagem é que só funcionará com transformador. As vantagens de uma luz de 230v é que não há necessidade de transformador e pode ser instalada diretamente na rede elétrica. Uma lâmpada de 230v pode ser usada com quase todas as lâmpadas.

 
emico-featured